Fifis

Era uma vez…

Era uma vez uma família que descobriu o prazer de contar e ouvir histórias. Confesso que, em teoria, sabia da importância de as contar aos meus filhos, mas a verdade é que, na prática, o ritmo do nosso dia-a-dia nos tira energia para ainda conseguirmos ‘construir’ estes momentos com eles de forma consistente.

Já dei por mim a pular páginas para ‘despachar’ o livro e poder dizer a frase: “Vitória, vitória, acabou-se a história”… Ultimamente, porém, tenho mudado essa forma de ver as coisas porque os miúdos gostam, de facto, desses minutos à beira da cama antes de irem dormir – ajuda-os a adormecer tranquilamente. Como sei que esta é uma fase passageira, apostei na diversão para que fiquem nas memórias de todos.

 

Aprendi alguns ‘truques’ para que seja algo agradável para eles que ouvem e eu que conto o que está nos livros. Por exemplo, escolher uma história que todos gostemos, criar um ambiente no quarto propício (sem telemóveis e com a televisão desligada) para estarmos todos concentrados no enredo e estimularmos a imaginação.

Foi exactamente isso que fizemos, por exemplo, no último fim-de-semana. Para que o conforto estivesse garantido, à hora de deitar lemos algumas histórias até todos ficarem com soninho. Foi um ótimo momento familiar que nos agradou a todos.

Foi a extrema importância do sono que levou o Lidl a desenvolver uma campanha de responsabilidade social à volta do tema: por cada bolo rei Favorina vendido pelo @Lidl, um euro reverte para a associação Nuvem Vitória que conta histórias a meninos e meninas que estão internados.

Vamos todos ajudar?

You may also like

Cebola rocks

Posted on 8 Novembro, 2017

Presentes de natal para os pequenotes

Posted on 5 Dezembro, 2018

Piquenique & Biscoitos

Posted on 14 Novembro, 2018

Previous PostPresentes de natal para os pequenotes
Next PostSopa de Melancia

No Comments

Leave a Reply