Fifis

Era uma vez…

Era uma vez uma família que descobriu o prazer de contar e ouvir histórias. Confesso que, em teoria, sabia da importância de as contar aos meus filhos, mas a verdade é que, na prática, o ritmo do nosso dia-a-dia nos tira energia para ainda conseguirmos ‘construir’ estes momentos com eles de forma consistente.

Já dei por mim a pular páginas para ‘despachar’ o livro e poder dizer a frase: “Vitória, vitória, acabou-se a história”… Ultimamente, porém, tenho mudado essa forma de ver as coisas porque os miúdos gostam, de facto, desses minutos à beira da cama antes de irem dormir – ajuda-os a adormecer tranquilamente. Como sei que esta é uma fase passageira, apostei na diversão para que fiquem nas memórias de todos.

 

Aprendi alguns ‘truques’ para que seja algo agradável para eles que ouvem e eu que conto o que está nos livros. Por exemplo, escolher uma história que todos gostemos, criar um ambiente no quarto propício (sem telemóveis e com a televisão desligada) para estarmos todos concentrados no enredo e estimularmos a imaginação.

Foi exactamente isso que fizemos, por exemplo, no último fim-de-semana. Para que o conforto estivesse garantido, à hora de deitar lemos algumas histórias até todos ficarem com soninho. Foi um ótimo momento familiar que nos agradou a todos.

Foi a extrema importância do sono que levou o Lidl a desenvolver uma campanha de responsabilidade social à volta do tema: por cada bolo rei Favorina vendido pelo @Lidl, um euro reverte para a associação Nuvem Vitória que conta histórias a meninos e meninas que estão internados.

Vamos todos ajudar?

You may also like

Um espaço para os fifis

Posted on 15 Outubro, 2017

Olá 2019

Posted on 16 Janeiro, 2019

Truques para pentear o cabelo da Chloé

Posted on 27 Agosto, 2017

Previous PostPresentes de natal para os pequenotes
Next PostSopa de Melancia

No Comments

Leave a Reply