Alimentação

Uma Consoada à portuguesa

Por incrível que pareça, o Natal já está aí à porta. Este ano vamos passá-lo fora de Portugal, mas não será por isso que vamos deixar de ter à mesa produtos nacionais. Detesto a correria das compras de Dezembro e, por isso, prefiro vir já dar uma olhadela aos produtos que já estão disponíveis. Infelizmente, não vai ser possível levar tudo, devido às ‘chatices’ na alfândega do aeroporto, mas vou tentar “infiltrar” dois produtos que não me apetece prescindir na mesa de Natal: o Bacalhau e o Bolo Rei. Não sei como é que vocês se organizam, mas eu gosto de ter as coisas preparadas – ou, pelo menos, pensadas – com alguma antecedência.

Esta semana fui ao Lidl e reparei que, além do Bacalhau com certificado MSC (Marine Stewardship Council) que garante a sustentabilidade do peixe pescado, já é possível encontrar muitos produtos para quem não dispensa o que é nacional. Depois há também a gama DeLuxe que propõe produtos gourmet a preços acessíveis e com óptima qualidade. Podemos escolher vários queijos, enchidos e, claro, o delicioso Bolo Rei.

Sinceramente, adorava poder levar mais coisas, mas viajar em família requer como todos sabemos uma logística especial na bagagem. Portanto, vou apenas levar os produtos de que não ‘abro mão’.

Aqui ficam alguns produtos que vou levar na bagagem:

 

Mrs Preta

You may also like

Ir às compras sem sacos de plástico

Posted on 25 Fevereiro, 2019

A sobremesa perfeita

Posted on 24 Janeiro, 2019

Piquenique & Biscoitos

Posted on 14 Novembro, 2018

Previous PostPiquenique & Biscoitos
Next PostLeite de amêndoa

No Comments

Leave a Reply