Alimentação

Piquenique & Biscoitos

Biscoitos de Aveia Imbativeis

Desafiei a Chloé a ir comigo ao @Lidl Portugal escolher ingredientes para fazermos uma receita simples e saudável. Fizemos biscoitos de aveia imbatíveis!
Ficámos a saber que a Turma Imbatível do Lidl também promove os hábitos de vida saudável. Ainda não conhecem? A equipa, sob a chancela da Direção-Geral da Saúde e Direção-Geral da Educação, leva muitos jogos e actividades lúdicas a 100 escolas do país para ensinar os mais pequenos (entre os 6 e os 10 anos) a mudar os hábitos alimentares. Também em parceria com a Rede de Universidades para a Terceira Idade, o Lidl Portugal realiza showcookings com receitas simples e ao melhor preço.

No que diz respeito à família cá de casa, achamos importante passar o mais cedo possível uma mensagem de vida saudável aos mais pequenos. Dessa forma, poderão fazer melhores escolhas sobre alimentação. Cá em casa, devido ao meu exemplo, já noto uma boa aceitação dos vegetais. Estou sempre muito atenta a descobrir receitas novas e tento que sejam os miúdos a escolher o tipo de vegetais que querem comer.

Uma boa estratégia que tem funcionado bem é colocar-lhes a “mão na massa”! As crianças adoram experiências novas e acaba por ser um momento divertido de partilha familiar. Ficam sempre muito curiosos em provar o que cozinharam.

Deixo-vos abaixo a receita dos biscoitos de aveia que fizemos e fomos saborear ao ar livre num jardim perto de casa.

Ingredientes
75 de flocos de aveia finos
75 g de banana

Canela em pó q.b.

Para prepararem uns saborosos biscoitos de aveia para um pequeno-almoço especial, esmagar a banana, misturar com os restantes ingredientes e dispôr a massa em montinhos num tabuleiro forrado com papel vegetal. Levar ao forno, pré-aquecido a 160oC, e deixar cozer por aproximadamente 30 minutos, virando as bolachas a meio da cozedura. Deixar arrefecer e servir.

Mrs Preta

You may also like

Mrspreta na cozinha

Posted on 22 Novembro, 2017

Sopa de Melancia

Posted on 16 Dezembro, 2018

A sobremesa perfeita

Posted on 24 Janeiro, 2019

Previous PostNovos amigos
Next PostUma Consoada à portuguesa

No Comments

Leave a Reply