Fifis

Cebola rocks

Finalmente, chegou aquela altura do ano em que dizemos “Adeus” às roupas curtas e dizemos “Olá” aos casacos, botas, cachecois, etc…

Infelizmente, com o tempo frio vêm também as viroses e as constipações, principalmente nos mais pequenos.

Aqui em casa, a primeira vitima fui eu. De seguida, a Chloé e agora o Kendi. Fez febre e, por isso, hoje ficam em casa. Descansam, são medicados e amanhã, quem sabe, já estão prontos para outra.

Já foram vistos pelo pediatra que receitou xaropes, inalações e água do mar no nariz.

Mesmo assim, o Dr Google é sempre uma tentação nestes momentos. Vamos lá sempre dar um espreitadela. Que atire a primeira pedra quem nunca consultou o Dr Google quando teve um filho doente. Nem que seja só para perceber detalhadamente o diagnóstico feito pelo médico.

As minhas crias não têm dormido nada bem durante a noite, uma vez que passam a noite a tossir e com alguma expectoração.

Nestes casos, recorro a uma técnica que tem funcionado desde que o Kendi era pequenino. Num prato coloco uma cebola cortada e deixo-o ao meio ao lado da cama. Tomei, pela primeira vez, conhecimento desta ‘técnica’ numa conversa de mães no Brasil. Lá é muito comum fazer-se isso e, confesso, não sei se em Portugal também é. A verdade é que quando ‘bate’ aquele desespero pelo facto dos filhos não conseguirem dormir, tentamos recuperar técnicas do passado. Umas funcionam, outras nem tanto.

Nas noites mais difíceis, o que faço é medicá-los e coloco duas ou mesmo três almofadas para elevar a cabeça. Depois, lá fica um prato com uma cebola cortada ao meio. É verdade que a casa, no dia seguinte, fica a ‘tresandar’ a cebola, mas basta acendar umas velas e incensos para disfarçar o cheio.

Em seis anos de ‘truque da cebola’, os resultados têm sido bons e, no máximo, cinco dias depois a tosse desaparece. As propriedades da cebola no combate à tosse são conhecidas e lembro-me bem de tomar, várias vezes quando era miúda, o xarope caseiro de cebola.

Mrs preta

 

You may also like

Lets Brunch

Posted on 18 Dezembro, 2017

Era uma vez…

Posted on 13 Dezembro, 2018

Back to School

Posted on 6 Setembro, 2018

Previous PostMrs Preta responde
Next PostCéu

No Comments

Leave a Reply